Educação Ambiental (Brasil)

A Educação Ambiental (Brasil) - EABRA [Brazilian Environment Education] (ISSN: 2675-3782) é um periódico destinado a publicação de artigos (científicos, de revisão bibliográfica, relatos de experiência, notas científicas), sendo estes resultados de pesquisas originais e inéditas nos diferentes ramos das Educação Ambiental e seus pares.

A revista mantém os respectivos eixos norteadores:  

- Educação Ambiental e Cotidiano

Ambiente especial voltado para publicações científicas-informacionais de alta relevância para o periodo temporal em questão.

- Educação Comunicativa

Ambiente especial voltado para republicações (Capítulo de livro/Artigos de Anais de evento)

- Teoria em Educação Ambiental

Seção direcionada a publicações sobre a teoria e/ou epistemologia em Educação Ambiental.

- Educação Ambiental Aplicada

Espaço voltado a pesquisas da Educação Ambiental aplicadas.

- Estudos Ambientais & Educação Ambiental

Para pesquisas que mantém a Educação Ambiental como discussão secundária

- Relatos de experiências em Educação Ambiental

Ambiente direcionado a relatos de experiências sobre a Educação Ambiental.

- Educação Inclusiva

Espaço para trabalhos e pesquisas sobre Educação Inclusiva.

 

A revista tem como Quadrimestral a periodicidade de sua publicação. 

- Janeiro/Fevereiro/Março/Abril

Maio/Junho/Julho/Agosto

Setembro/Outubro/Novembro/Dezembro.

Eventuais edições especiais podem ser realizadas, a fim de prestigiar eventos acadêmicos. A Educação Ambiental (Brasil) é uma revista parceira da Revista Brasileira de Meio Ambiente (RVBMA). Artigos de potencial avaliados e recusados pelos revisores da RVBMA e corrigidos são previamente aceitos pelo periódico (desde que as correções recomendadas sejam executadas e a RVBMA recomende a EABRA para publicação)

De fluxo contínuo para recebimento de artigos, o tempo médio natural da primeira resposta na revista é de até Três (3) meses a partir da data de submissão. Essa estimativa é uma variável do tempo de resposta dos avaliadores e outras observações da plataforma. Artigos aceitos na revista serão publicados na próxima edição vigente.


Solicitações gerais (revisores, edições especiais e DOI) :

      

Apoio e Mídias Sociais:

      DORA2  

Indexações

               

 

Métricas Gerais :

Notícias

 

EABRA segue as boas práticas do DORA

 
A Declaração de São Francisco sobre Avaliação da Pesquisa - DORA é um documento de boas práticas para não incentivar o uso exclusivo dos periódicos quem mantém o Fator de Impacto - FI como métrica base.  
Publicado: 2021-01-30 Mais...
 

Sobre a abertura de edições

 
Nota explicativa sobre abertura de edições  
Publicado: 2021-01-24 Mais...
 

Lista de DOI - EABRA - Volume 2 Número 3 (2021)

 
Lista de DOI - EABRA - Volume 2 Número 3 (2021)  
Publicado: 2021-01-06 Mais...
 

Lista de DOI - EABRA - Volume 2 Número 2 (2021)

 
Lista de DOI - EABRA - Volume 2 Número 2 (2021)  
Publicado: 2021-01-06 Mais...
 

Lista de DOI - EABRA - Volume 2 Número 1 (2021)

 
Lista de DOI - EABRA - Volume 2 Número 1 (2021)  
Publicado: 2021-01-06 Mais...
 
Outras notícias...

v. 2, n. 2 (2021): Educação Ambiental (Brasil) [Maio - Agosto]

Sumário

Educação Ambiental Aplicada

Carlos Alberto Andrade Serra dos Santos, Jociane Batista Souza, Mathias da Silva Barros, Jhonatam de Oliveira Carvalho, Ivo Almeida Costa, Bruno Lucio Meneses Nascimento
Roger Francisco Ferreira de Campos, Flávio Batista Ribeiro, Daiane Cristine Kuhn, Heitor Antônio Cofferri