Educação Ambiental (Brasil)

A Educação Ambiental (Brasil) - EABRA [Brazilian Environmental Education] (ISSN: 2675-3782) é um periódico destinado a publicação de artigos (científicos, de revisão bibliográfica, relatos de experiência, notas científicas), sendo estes resultados de pesquisas originais e inéditas nos diferentes ramos das Educação Ambiental e seus pares.

Informações gerais:

A Educação Ambiental (Brasil)  não cobra taxas de submissão nem publicação (APCs), sendo inteiramente gratuita .

De fluxo contínuo recebimento de artigos, o tempo médio da primeira decisão editorial é de até Três (3) meses a partir da data de submissão.

A Educação Ambiental (Brasil) não tem QUALIS/CAPES.

Adota-se a política de Revisão por Duplo Pares Cegas. Para outros indexadores clique aqui

A revista mantém os respectivos eixos norteadores:  

- Educação Ambiental e Cotidiano

Ambiente especial voltado para publicações científicas-informacionais de alta relevância para o periodo temporal em questão.

- Teoria em Educação Ambiental

Seção direcionada a publicações sobre a teoria e/ou epistemologia em Educação Ambiental.

- Educação Ambiental Aplicada

Espaço voltado a pesquisas da Educação Ambiental aplicadas.

- Estudos Ambientais & Educação Ambiental

Para pesquisas que mantém a Educação Ambiental como discussão secundária

- Relatos de experiências em Educação Ambiental

Ambiente direcionado a relatos de experiências sobre a Educação Ambiental.

- Educação Inclusiva

Espaço para trabalhos e pesquisas sobre Educação Inclusiva.

 

A revista tem como Quadrimestral a periodicidade de sua publicação. 

- Janeiro/Fevereiro/Março/Abril

Maio/Junho/Julho/Agosto

Setembro/Outubro/Novembro/Dezembro.


Solicitações gerais (revisores, edições especiais e DOI) :

      

Apoio e Mídias Sociais:

      DORA2  

Indexações

                         

 

Métricas Gerais :

Notícias

 

EABRA segue as boas práticas do DORA

 
A Declaração de São Francisco sobre Avaliação da Pesquisa - DORA é um documento de boas práticas para não incentivar o uso exclusivo dos periódicos quem mantém o Fator de Impacto - FI como métrica base.  
Publicado: 2021-01-30 Mais...
 

Sobre a abertura de edições

 
Nota explicativa sobre abertura de edições  
Publicado: 2021-01-24 Mais...
 

Lista de DOI - EABRA - Volume 2 Número 3 (2021)

 
Lista de DOI - EABRA - Volume 2 Número 3 (2021)  
Publicado: 2021-01-06 Mais...
 

Lista de DOI - EABRA - Volume 2 Número 2 (2021)

 
Lista de DOI - EABRA - Volume 2 Número 2 (2021)  
Publicado: 2021-01-06 Mais...
 

Lista de DOI - EABRA - Volume 2 Número 1 (2021)

 
Lista de DOI - EABRA - Volume 2 Número 1 (2021)  
Publicado: 2021-01-06 Mais...
 
Outras notícias...

v. 2, n. 3 (2021): Educação Ambiental (Brasil) [Setembro - Dezembro]

Sumário

Educação Ambiental Aplicada

Rafaela Kleinübing Gregol, Artur Antunes Navarro Valgas, Tatiane Alves Gonçalves, Laura Verrastro