Educação Ambiental (Brasil)

A Educação Ambiental (Brasil) - EABRA [Brazilian Environmental Education] (ISSN: 2675-3782) é um periódico destinado a publicação de artigos (científicos, de revisão bibliográfica, relatos de experiência, notas científicas), sendo estes resultados de pesquisas originais e inéditas nos diferentes ramos das Educação Ambiental e seus pares.

Informações gerais:

A Educação Ambiental (Brasil)  não cobra taxas de submissão nem publicação (APCs), sendo inteiramente gratuita .

De fluxo contínuo recebimento de artigos, o tempo médio da primeira decisão editorial é de até Três (3) meses a partir da data de submissão.

A Educação Ambiental (Brasil) não tem QUALIS/CAPES.

Adota-se a política de Revisão por Duplo Pares Cegas. Para outros indexadores clique aqui

A revista mantém os respectivos eixos norteadores:  

- Educação Ambiental e Cotidiano

Ambiente especial voltado para publicações científicas-informacionais de alta relevância para o periodo temporal em questão.

- Teoria em Educação Ambiental

Seção direcionada a publicações sobre a teoria e/ou epistemologia em Educação Ambiental.

- Educação Ambiental Aplicada

Espaço voltado a pesquisas da Educação Ambiental aplicadas.

- Estudos Ambientais & Educação Ambiental

Para pesquisas que mantém a Educação Ambiental como discussão secundária

- Relatos de experiências em Educação Ambiental

Ambiente direcionado a relatos de experiências sobre a Educação Ambiental.

- Educação Inclusiva

Espaço para trabalhos e pesquisas sobre Educação Inclusiva.

 

A revista tem como Quadrimestral a periodicidade de sua publicação. 

- Janeiro/Fevereiro/Março/Abril

Maio/Junho/Julho/Agosto

Setembro/Outubro/Novembro/Dezembro.


Solicitações gerais (revisores, edições especiais e DOI) :

      

Apoio e Mídias Sociais:

      DORA2  

Indexações

                         

 

Métricas Gerais :

Notícias

 

EABRA segue as boas práticas do DORA

 
A Declaração de São Francisco sobre Avaliação da Pesquisa - DORA é um documento de boas práticas para não incentivar o uso exclusivo dos periódicos quem mantém o Fator de Impacto - FI como métrica base.  
Publicado: 2021-01-30 Mais...
 

Sobre a abertura de edições

 
Nota explicativa sobre abertura de edições  
Publicado: 2021-01-24 Mais...
 

Lista de DOI - EABRA - Volume 2 Número 3 (2021)

 
Lista de DOI - EABRA - Volume 2 Número 3 (2021)  
Publicado: 2021-01-06 Mais...
 

Lista de DOI - EABRA - Volume 2 Número 2 (2021)

 
Lista de DOI - EABRA - Volume 2 Número 2 (2021)  
Publicado: 2021-01-06 Mais...
 

Lista de DOI - EABRA - Volume 2 Número 1 (2021)

 
Lista de DOI - EABRA - Volume 2 Número 1 (2021)  
Publicado: 2021-01-06 Mais...
 
Outras notícias...

v. 2, n. 3 (2021): Educação Ambiental (Brasil) [Setembro - Dezembro]

Sumário

Educação Ambiental e Cotidiano

Tális Pereira Matias, Ligia de Almeida Gilioli Fraga Fraga, Vívian Ariane de Oliveira Costa, Luciana Botezelli, Adriana Maria Imperador

Educação Ambiental Aplicada

Rafaela Kleinübing Gregol, Artur Antunes Navarro Valgas, Tatiane Alves Gonçalves, Laura Verrastro
Carmélia Siqueira Cardoso

Relatos de experiências em Educação Ambiental

Juvenal Damasceno Amaral Filho, Moabe Clemente dos Santos, Ana Maria Rabelo de Carvalho Parahym