Educação Ambiental e Coleta Seletiva: um caso em uma escola de Minas Gerais

Emanuel Araújo Pereira

Resumo


DOI

Observando a exponencial produção de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) nos municípios, e, a carência eminente pela eficiente gestão de resíduos sólidos, o presente texto tem por objetivo apresentar os resultados alcançados com a aplicação da Educação Ambiental (EA) voltada a coleta seletiva com alunos do Ensino Médio. A partir de uma apresentação aos discentes e professores da unidade, visando o seu aperfeiçoamento quanto as questões ambientais, sobretudo, o correto manejo e destinação dos resíduos sólidos passíveis de reciclagem gerados na escola. Com isso, pretendeu-se registrar as mudanças alcançadas com a inserção da temática ambiental na escola, além de evidenciar a influência da EA nos educandos, professores e participantes da instituição escolar.


Palavras-chave


coleta seletiva; educação ambiental; gestão de resíduos sóldos.

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