A prática pedagógica como ferramenta para sustentabilidade: um olhar sobre atividades eco turísticas

Caio Henrique de Moura Santana, Demostenes Soares da Silva, Lucas Antônio Ribeiro Cardoso

Resumo


R E S U M O

 

O objetivo principal da proposta, é analisar as práticas educativas ligadas ao turismo nas Unidades de Conservação. Posteriormente, o ideal é delimitar quais as Unidades de Conservação que trabalham o turismo como mecanismo pedagógico, avaliar quais são as práticas educativas realizadas nessas unidades e por último poder compreender o turismo como uma atividade além do lazer, mas também para construção dos saberes. Compreende-se um turismo sustentável, em que o indivíduo realize atividades que construam em si capacidade para desenvolver competências em que o mesmo atua com o meio ambiente, sendo o conhecimento um deles, este pode desenvolver porventura através das relações de socialização, costumes para esse cuidado.

 

Palavras-Chaves: Turismo, Educação Ambiental, Pedagogia

 

Pedagogical practice as a tool for sustainability: a look at eco-tourism activities

 

A B S T R A C T

 

The main objective of the proposal is to analyze the educational practices related to tourism in the Conservation Units. Afterwards, the ideal is to delimit which Conservation Units work with tourism as a pedagogical mechanism, to evaluate which educational practices are carried out in these Units and finally to be able to understand tourism as an activity beyond leisure, but also to build knowledge. Sustainable tourism is understood as one in which the individual carries out activities that build in themselves the capacity to develop skills in which they act with the environment, knowledge being one of them, this can develop perhaps through socialization relations, customs for this care.

 

Keywords: Tourism, Environmental Education, Pedagogy

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Caio Henrique de Moura Santana, Demostenes Soares da Silva, Lucas Antônio Ribeiro Cardoso

Educação Ambiental (Brasil) | ISSN: 2675-3782

CC-BY 4.0 Revista sob Licença Creative Commons
Language/Idioma
02bandeira-eua01bandeira-ingla
03bandeira-spn