A Educação Ambiental (Brasil) - EABRA [Brazilian Environment Education] (ISSN: 2675-3782) é um periódico destinado a publicação de artigos (científicos, de revisão bibliográfica, relatos de experiência, notas científicas), sendo estes resultados de pesquisas originais e inéditas nos diferentes ramos das Educação Ambiental e seus pares.
A revista mantém os respectivos eixos norteadores:
- Educação Ambiental e Cotidiano
Ambiente especial voltado para publicações científicas-informacionais de alta relevância para o periodo temporal em questão.
- Educação Comunicativa
Ambiente especial voltado para republicações (Capítulo de livro/Artigos de Anais de evento)
- Teoria em Educação Ambiental
Seção direcionada a publicações sobre a teoria e/ou epistemologia em Educação Ambiental.
- Educação Ambiental Aplicada
Espaço voltado a pesquisas da Educação Ambiental aplicadas.
- Estudos Ambientais & Educação Ambiental
Para pesquisas que mantém a Educação Ambiental como discussão secundária
- Relatos de experiências em Educação Ambiental
Ambiente direcionado a relatos de experiências sobre a Educação Ambiental.
- Educação Inclusiva
Espaço para trabalhos e pesquisas sobre Educação Inclusiva.
A revista tem como Quadrimestral a periodicidade de sua publicação.
- Janeiro/Fevereiro/Março/Abril
- Maio/Junho/Julho/Agosto
- Setembro/Outubro/Novembro/Dezembro.
Eventuais edições especiais podem ser realizadas, a fim de prestigiar eventos acadêmicos. A Educação Ambiental (Brasil) é uma revista parceira da Revista Brasileira de Meio Ambiente (RVBMA). Artigos de potencial avaliados e recusados pelos revisores da RVBMA e corrigidos são previamente aceitos pelo periódico (desde que as correções recomendadas sejam executadas e a RVBMA recomende a EABRA para publicação)
De fluxo contínuo para recebimento de artigos, o tempo médio natural da primeira resposta na revista é de até Três (3) meses a partir da data de submissão. Essa estimativa é uma variável do tempo de resposta dos avaliadores e outras observações da plataforma. Artigos aceitos na revista serão publicados na próxima edição vigente.
Apoio e Mídias Sociais:
Indexações
Métricas Gerais :
Notícias
EABRA segue as boas práticas do DORA |
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A Declaração de São Francisco sobre Avaliação da Pesquisa - DORA é um documento de boas práticas para não incentivar o uso exclusivo dos periódicos quem mantém o Fator de Impacto - FI como métrica base. | |
Publicado: 2021-01-30 | Mais... |
Sobre a abertura de edições |
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Nota explicativa sobre abertura de edições | |
Publicado: 2021-01-24 | Mais... |
Lista de DOI - EABRA - Volume 2 Número 3 (2021) |
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Lista de DOI - EABRA - Volume 2 Número 3 (2021) | |
Publicado: 2021-01-06 | Mais... |
Lista de DOI - EABRA - Volume 2 Número 2 (2021) |
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Lista de DOI - EABRA - Volume 2 Número 2 (2021) | |
Publicado: 2021-01-06 | Mais... |
Lista de DOI - EABRA - Volume 2 Número 1 (2021) |
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Lista de DOI - EABRA - Volume 2 Número 1 (2021) | |
Publicado: 2021-01-06 | Mais... |
Outras notícias... |
v. 2, n. 1 (2021): Educação Ambiental (Brasil) [Janeiro - Abril]
Sumário
Teoria em Educação Ambiental
Verônica Dantas Cajueiro Avellar, Alexsandro Santos Da Silva
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Educação Ambiental Aplicada
Letícia dos Santos Gonçalves, Gisele Simão, Thayse Nara dos Reis, Juliana Ollé Mendes, Débora Maria Vargas Makuch, Ivete Palmira Sanson Zagonel
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André Luiz Veiga Conrado, Renata Stecca Iunes, Iuri Moraes Neyrão, Isabella Cristina Bordon, José Roberto Machado Cunha da Silva
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Relatos de experiências em Educação Ambiental
Marco Antônio Silveira, Kátia Daniela Ribeiro
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